Ter um animal de estimação é sinônimo de alegria, companheirismo e muita responsabilidade. Afinal, o pet vira parte da família, não é? E quem não gosta de fazer viagens ou passeios com todos os parentes juntos?
É uma ótima oportunidade para descansar, criar novos momentos e colecionar memórias com quem se ama, incluindo os pets. Mas, para isso, é preciso saber que viajar com um pet é uma tarefa que exige um esforço por parte dos tutores, pois alguns detalhes fazem toda a diferença.
Por isso, o Caxias Thermas Hotel te dá dicas básicas, porém essenciais, para viajar com seu bichinho, sem dores de cabeça e/ou imprevistos. Veja.
Preparativos: o que fazer no pré-viagem
- Se sua viagem for de carro e seu bichinho de estimação não tiver familiaridade com o veículo é bom ir “treinando” e acostumando ele com passeios curtos na cidade. Se a viagem for de avião, por exemplo, é preciso ver as regras exigidas pela companhia aérea.
- Vacinação/veterinário: é preciso proteger o seu animal antes de viajar! Dessa forma, além de seu animal estar apto para ir para os lugares, a vida dele também estará resguardada. É uma segurança para todos os envolvidos: local que vai receber você e seu pet, e seu próprio bicho. E, além da vacina, é preciso realizar um check-up para saber se está tudo bem com o seu animal.
- Caixa de transporte: assim como o passeio de carro antes de viajar com o intuito de acostumar o pet, é necessário treiná-lo para ficar na caixa de transporte. Dessa maneira, durante a viagem seu pet ficará mais tranquilo e em segurança. Só é preciso estar atento ao tamanho da caixa. Se necessário peça orientação do vendedor e leve seu pet na hora de comprar.
Durante a viagem
- No dia, alimente o seu animal algumas horas antes da viagem.
- Mala de viagem: lembre-se de colocar os pratinhos de água, ração e os brinquedinhos e ursinhos do seu pet, sacolas para recolher as fezes e a carteira de vacinação também (para comprovar que está tudo certo).
- Faça pausa nas estradas: os animais também cansam e precisam passear durante a viagem. Nessas pausas, passeie com ele e ofereça água. Assim, ele desestressa e descansa um pouco para seguir a viagem. O recomendado é parar a cada duas ou três horas.
- Alimentação: durante a viagem, a recomendação é não dar alimentos/ração para o seu pet, pois pode causar enjoos, mal estar e alterar o sistema digestivo do animal. Ao contrário da água, que deve ser sempre oferecida durante as paradas.
Dicas gerais
- Identificação do seu pet: coloque na coleira o seu nome e o nome do seu pet. Dessa forma, se ele se perder ou acontecer alguma coisa, é mais fácil de localizar.
- Estabeleça um roteiro para a viagem, selecionando lugares que sejam pet friendly e aceitem seu bichinho de estimação.
- Veja veterinários locais e salve o número para caso ocorra algum imprevisto.
- O que vale para ir, vale para voltar.
Quer viajar e não sabe onde ficar?! O Caxias Thermas Hotel trabalha sempre para proporcionar as melhores opções e os melhores momentos para seus hóspedes.
Além disso, é um hotel pet friendly, aceitando bichinhos de estimação com porte pequeno ou médio, e com vacinas em dia. Com uma equipe prestativa e humanizada, com o atendimento e infraestrutura que você, sua família e seu pet merecem. Entre em contato e faça já sua reserva!