Viajar em família é sempre bom, especialmente quando é uma viagem de férias. Planejar os locais que não podem faltar no roteiro, pesquisar hotéis e passagens. Tudo se torna mágico quando envolve família e descanso. No entanto, até chegar no momento de arrumar as malas é preciso ter cautela, principalmente quando envolve crianças. Afinal, viajar com crianças requer cuidados redobrados.

Mas, apesar da necessidade de uma atenção mais cuidadosa, não há motivo para pânico e estresse. Basta criar um planejamento eficaz! Confira algumas dicas a seguir.

Dicas de como tornar a viagem com crianças mais tranquila

Para que esse momento seja bom e feliz para todos (crianças e responsáveis) é preciso estar atento aos detalhes, afinal, os pequenos também são espertos. Por isso, a viagem começa antes mesmo de pegar a estrada! Veja:

1. Medicamentos

Na hora de fazer a mala prepare uma necessaire para os medicamentos. Se isso já for um hábito seu, cheque a bolsa de remédios, principalmente se o seu filho tiver alguma alergia. Alguns medicamentos só podem ser vendidos com receitas médicas, então, é sempre bom verificar! Se a viagem for por transporte aéreo vale a pena checar quais são as normas da companhia para o transporte de fármacos.

2. Segurança

Se a viagem for de carro ou van é imprescindível verificar as travas, as cadeirinhas e os cintos de segurança, especialmente se for uma viagem realizada em período festivo, pois caso dê problema a fila para arrumar e revisar o carro tende a ser maior.

3. Alimentação

Esteja atento à alimentação das crianças, principalmente ao sair de casa e durante a viagem. Primeiro porque dependendo do alimento e se a criança tiver tendência a enjoar, o percurso da viagem pode ser um pouco turbulento. E durante a viagem, se o pequeno tiver restrição alimentar, pode ser melhor e mais viável levar algo de casa. Porém, se for viagem aérea é recomendado consultar a companhia sobre essa questão.

4. Horários

Horário é um outro ponto que sempre precisa ser analisado. Uma saída e/ou viagem com crianças demandam mais tempo e atenção, ou seja, calcular a rota de chegada e saída com uma diferença de tempo maior vai ajudar com que os horários não fiquem apertados ou gere atrasos, em particular quando envolve aeroportos ou rodoviárias, visto que a agenda de voos/viagens é bem mais restrita e inflexível.

5. Brinquedos

Leve brinquedos e músicas que interessem o seu filho. Se a viagem for longa ele pode ficar entediado e gerar estresse no percurso. Por isso, ter um brinquedo ou algo que o entretenha é uma boa opção!

6. Conforto

Não abra mão do conforto. Viajar com crianças tende a ser cansativo, apesar de ser uma experiência maravilhosa. Por isso saiba dos benefícios propostos pelas companhias, pelas rodoviárias, pois qualquer comodidade pode trazer menos dores de cabeças durante o trajeto.

7. Hospedagem

Escolha uma hospedagem que tenha diversão para as crianças! Grande parte do tempo vocês estarão no local e eles precisam de conforto e entretenimento.

Por mais que seja cansativa uma viagem com crianças, as memórias criadas e os momentos vividos fazem tudo valer a pena. O Caxias Thermas Hotel fica localizado em Piratuba e está sempre pensando na segurança e bem-estar dos seus colaboradores e hóspedes. Vem para Piratuba? O Caxias Thermas Hotel é o local ideal para você e sua família!

Deixe seu comentário